Image Map

Slide

4 Principais remédios para restaurar a saúde financeira de uma empresa

Olá pessoal, tudo bem?

Neste post eu quero compartilhar com você 4 dicas ou remédios para que se possa aplicar nas empresas para restaurar a saúde financeira delas. Essas dicar eu tirei do livro de Perícia Contábil do Wilson Alberto Zappa Hoog:

1) Igualar ou, se possível, vender com menor prazo do que os obtidos pelas compras;

2) Eliminar os estoques ociosos ou de giro extremamente baixo; o bom lucro é obtido pelo giro do estoque e não pelo armazenamento de grandes quantidades, que, além dos custos fixos de armazenamento, tem um altíssimo custo financeiro para financiar o capital parado ou de giro lento dos estoques. Quanto maior for a inflação, maior é o custo financeiro para se manter altos estoques ociosos. 

3) Comprar menos em cada compra e mais vezes do mesmo produto, o que aumenta o prazo médio de pagamento e diminui a necessidade de empréstimos. Além de diminuir o custo do capital para financiar os estoques, evitam-se as perdas inflacionárias, e diminui-se o lucro tributável das vendas. 

4) Buscar recursos para obter bens fixos, imobilizados, através de arrendamento mercantil, financiamento a longo prazo ou aumento de capital.