Image Map

Slide

Orgulho de participar da Comissão de Inovação e Transformação Digital do CRC-PR

É com muito orgulho e responsabilidade que estou participando da Comissão de Inovação e Transformação Digital da Contabilidade no CRCPR.

Um grande avanço ao propósito de estudar novas formas de praticar a contabilidade de fato como ciência.

A iniciativa visa compreender e compartilhar as melhores práticas e ferramentas para a transformação do cenário contábil paranaense.

Com o objetivo de promover debates, buscar e propor ações e soluções para acelerar o processo da necessária transição do profissional contábil paranaense a um novo patamar de atuação, a iniciativa visa compreender e compartilhar as melhores práticas e ferramentas para a transformação do cenário contábil, para um exercício da profissão de forma mais dinâmica, científica e propositiva. Para tanto, o grupo desenvolveu três eixos de atuação: estratégico, tático e operacional. "No eixo estratégico, queremos ajudar os contadores a estarem preparados para o jogo do mercado e garantir sua perenidade e sustentabilidade, por meio do uso e aplicação da tecnologia e inovação. No eixo tático, vamos trabalhar na capacitação e desenvolvimento para um ponto de inflexão digital como uso de blockchain e inteligência artificial; e também na análise e estudo da Liguagem XBRL, no Brasil. E por fim, no eixo operacional, atuaremos na curadoria de conteúdo, como vídeos, podcasts e outras ferramentas; no planejamento e execução de um Hackathon*; na difusão de aprendizado sobre XBRL; e na identificação de necessidades e dores do cliente, os consumidores do mercado de contabilidade"

https://www2.crcpr.org.br/imprensa/noticias/exibirParaLeitura/12321

https://www2.crcpr.org.br/uploads/arquivo/2020_05_12_5ebae1c7913f3.pdf