Image Map

Slide

7 dicas de como melhorar a Taxa de Retorno do Investimento em um negócio



Olá pessoal, tudo bem? 

Neste post vou comentar com você 7 dicas extremamente valiosas de como melhorar o retorno de um investimento realizado em um negócio. 
É muito comum termos negócios onde o empresário acaba por se envolvendo nas operações de tal modo que não consegue avaliar como converter bens em recursos que podem melhorar o retorno ou até mesmo melhorar o caixa de uma empresa. 
É exatamente o que eu vou conversar com você. Veja abaixo como fazer isso: 

1) De posse da missão e dos objetivos a serem alcançados, eliminam-se os bens ociosos do tipo terrenos, obras de arte ou estoques de baixo giro, alheios à missão ou não rentáveis. 

2) Adquirir bens fixos imobilizados através de aluguel ou arrendamento mercantil, o que também melhora a situação financeira.

3) Ações de redução de custos de produção, associadas ao aumento do volume de vendas e redução de despesas quando a organização tem excesso, são medidas perfeitamente saudáveis

4) Calcular o ponto de equilíbrio da produção e vendas, eliminando os produtos ou serviços não rentáveis ou alheios à missão da organização, melhorando as vendas mais rentáveis através de técnicas modernas de publicidade

5) Diminuição dos custos fixos, substituindo-os por variáveis. Utiliza-se para isso a terceirização de atividades como: limpeza, contabilidade, financiamento de clientes, segurança, auditoria, processamento de dados e transporte, sendo as duas últimas de maior interesse pela diminuição do ativo fixo da organização. Isso, por si só, é um incremento na taxa de retorno, pois diminui o capital a ser remunerado, além de possibilitar uma flexibilização maior na estrutura, viabilizando um melhor acompanhamento do mercado e agilidade no aumento ou diminuição de custos; segundo as regras do mercado, maior ou menor volume de vendas. Esse mecanismo do tipo aumentar ou diminuir imediatamente os gastos com transporte para acompanhar o volume de receita é um ponto estratégico, pois elimina os gastos de adaptação à política econômica do governo que, muitas vezes, obriga a empresa a se desfazer rapidamente de veículos e demitir em massa. Além de a organização direcionar o seu poder de fogo dentro da sua missão, aumenta a sua tecnologia através da especialização, eliminando danos sociais. 

6) Capacidade de aumento do patrimônio líquido: se este indicador tem por objetivo medir a evolução dou involução real do patrimônio líquido

7) O alvo é a missão da empresa; as demais atividades são periféricas e podem ser terceirizadas ou recebem o tratamento de segundo plano.